8 ideias de marketing para impulsionar seu consultório odontológico

Com o Stage, você pode, em poucos passos, criar páginas institucionais e blogs com tudo o que um site necessita em termos de desempenho, segurança e usabilidade. Entre elas, o dentista deve estar ciente de que o uso de termos relacionados a medicamentos controlados no texto do anúncio, em páginas de destino ou em palavras-chave é proibido em vários países, incluindo o Brasil. O promotor do anúncio também deve se certificar de que a imagem, especialmente aquelas que destacam condições de saúde, não pareçam perturbadoras quando visualizadas em dimensões ou formatos diferentes. Além de obedecer as normas do CFO, é necessário estar de acordo com as políticas das grandes plataformas de Publicidade e Marketing na internet. Confira, a seguir, os principais fatores levados em consideração pelas maiores plataformas da atualidade. Por fim, para colocar a a sua estratégia para rodar, será necessário montar o seu repertório de ferramentas de Marketing Digital.

Você pode fazer uso dessa técnica, fornecendo conteúdo de prevenção sobre escovação, métodos para prevenir problemas de gengiva, produtos de qualidade relacionados com a higiene bucal, entre outros, para citar alguns exemplos. Uma vez encontradas as palavras-chave, é preciso produzir conteúdo relacionado, mas que ao mesmo tempo proporcione uma leitura informativa. Não adianta criar textos que tenham palavras-chave em excesso e sem sentido. Sendo assim, sua clínica se tornará referência não só por oferecer um bom serviço, mas também por educar a sua audiência. Em resumo, conversões são pessoas que chegam no site e fazem uma ação – seja disponibilizar um e-mail e telefone de contato, fazer uma compra ou marcar uma consulta. Além disso, também é um ótimo espaço para educar sua audiência, criar conteúdo relevante e mostrar às pessoas como funciona o seu trabalho.

Conecte-se com outras redes sociais, compartilhe seus conteúdos em diferentes plataformas. A utilização correta das palavras-chave nos conteúdos dos consultórios odontológicos, ajudarão a leitura robótica do Google a reconhecer e recomendar o seu conteúdo para os visitantes. A repetição das palavras ao longo do texto deve ser feita de forma leve e coerente.

Certificado pelas principais plataformas de Inbound Marketing e Mídia Online do Brasil. Por fim, não deixe de lado o que aprendeu no Código de Ética de sua profissão ao colocar em prática o marketing odontológico. Confira também as recomendações do Conselho Federal de Odontologia sobre a forma de divulgação dos serviços odontológicos. Um consultório odontológico pode aproveitar uma série de benefícios ao ter uma estratégia de marketing séria. Para começar, terá uma identidade de marca bem definida, algo essencial em qualquer mercado.

Como fazer marketing para Odontologia?

AllPrime: qualidade no mercado odontológico

Afinal, é imprescindível poder mostrar a que veio e se dar a oportunidade de se apresentar como um profissional respeitado e gabaritado. Pois, este profissional se estabelece como uma autoridade no assunto, gerando credibilidade, confiança e segurança – e será, sem dúvida, aquele a quem este paciente irá recorrer quando precisar de um procedimento. O primeiro passo é criar um perfil comercial no Instagram para que assim você tenha acesso a mais recursos de marketing do que se ficar apenas com a conta pessoal . Para fazer essa transição, basta clicar em “editar perfil” e, depois, em “mudar para conta profissional”. O dentista precisa entender as funcionalidades oferecidas para explorá-las a seu favor.

Melhore a imagem da sua clínica odontológica

Em contrapartida, o número de profissionais que vêm utilizando as estratégias de marketing odontológico aumenta expressivamente ao longo dos anos. O marketing de conteúdo para Dentistas é uma forma de divulgar conteúdo valioso e alcançar um público ainda maior nas redes. O marketing marketing para clinica odontologica de conteúdo é a principal estratégia do marketing para engajar usuários, atrair pessoas e potenciais clientes. O foco do marketing de conteúdo é a produção de conteúdo valioso, seja ele em formato de ebooks, vídeos, posts em redes sociais ou até mesmo textos em blogs e sites.

Certo,  mas é realmente possível fazer de forma ética? Quais são os limites da lei?

Outra vantagem de ter um site é que você pode aproveitar o espaço para ter um blog odontologia. Infográfico que produzimos– temos certeza de que algumas informações ficarão ainda mais claras para você. Especialmente quando esse conteúdo está alinhado com os interesses de alguém que pode ser um futuro paciente. Aí, após alguns dias, viu que poderia ter ficado parecido com o do seu concorrente, que gera muito engajamento dos pacientes.

Na estratégia do tráfego pago os resultados são ainda mais rápidos e instantâneos, uma boa opção para dentistas que estão iniciando no mercado de trabalho ou na web. Porém, para ter bons resultados é imprescindível a ajuda de uma boa agência de marketing de conteúdo ou especialistas na área de tráfego. Já o tráfego pago necessita de um investimento, pois acontece por meio de anúncios publicitários. No marketing de conteúdo para dentistas, o tráfego pago pode ser uma alternativa muito válida para complementar os acessos e o alcance das suas mídias digitais.

O Marketing Digital para clínicas odontológicas é uma excelente estratégia para atrair e fidelizar clientes através do mundo online. Para focar no SEO local, é preciso utilizar palavras-chave que atraiam pessoas da sua região, seja no site ou nas redes sociais. Com estratégias simples como essa, seu site ganha maior relevância no Google e você consegue atrair os pacientes certos. Com o tráfego pago você consegue aumentar de forma expressiva os acessos e atingir muito mais pessoas. No caso do tráfego orgânico é necessário um bom planejamento de marketing digital e bastante produção de conteúdo, pois o tráfego orgânico é gratuito e indireto. No caso dos dentistas com enfoque em pediatria, o público-alvo deve ser pais com filhos crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.