Como Funciona A Eletrolipólise, Resultados E Contraindicações

Com isso, as gorduras localizadas são eliminadas mais facilmente e de forma saudável. Já afirmamos que a eletrolipólise tem como um de seus benefícios a redução das medidas, haja vista que esse método age diretamente sobre as gorduras, quebrando as células e eliminando-as. Outro efeito do tratamento é a melhoria do aspecto da pele, visto que a eletroestimulação tem efeitos benéficos no que diz respeito à tonificação dos tecidos nas áreas afetadas pela gordura e pela celulite. As correntes emitidas pelos aparelhos utilizados na eletrolipólise incidem diretamente sobre as camadas mais superficiais da pele, quebrando as moléculas de gordura. Sua ação consiste na quebra das células lipídicas que constituem os depósitos de gordura, o que facilita sua eliminação pelo organismo.

Além disso, para realmente poder sentir a diferença, é preciso manter uma alimentação equilibrada e fazer exercícios físicos para aumentar ainda mais a eficácia e garantir que, no seu caso, efetivamente a eletrolipólise emagrece. Não há restrições quanto à época em que o tratamento vai ser realizado, não interferindo assim na rotina, e também pode ser utilizado para todos os tipos de pele. A Ultracavitação ou Ultrassom é uma técnica alternativa inovadora que utiliza ondas ultrassônicas em contato com o tecido para diminuir a celulite. O Laser Fracionado de CO2 é uma tecnologia de última geração, que promove o fotorejuvenescimento seguro. Ele possui alta afinidade pela água em nossa pele e ao ser utilizado promove sua vaporização com consequente cicatrização.

Saiba Mais Sobre O Método

As placas desenvolvidas para eletrolipólise também são muito eficientes para reduzir as pregas que se criam nas regiões onde há gordura localizada. Conforme já mencionamos, a eletrolipoforese pode ser aplicada por meio de agulhas de acupuntura. Felizmente, as clínicas de estética já oferecem tratamentos muito eficientes para lidar com esses problemas. Nessa técnica, as ondas elétricas são passadas por de agulhas ou eletrodos colocadas nas regiões a serem tratadas.

o que é Eletrolipólise?

Eletrolipólise Com Eletrodos

A área de atuação da técnica será correspondente ao tamanho dos eletrodos. As agulhas são colocadas em pares, com uma distância menor que 5 cm, e ligadas ao aparelho. O fisioterapeuta deverá ligar o aparelho, colocando os parâmetros necessários para o procedimento, e o indivíduo irá sentir a corrente elétrica na região (uma espécie de formigueiro) até quase sentir dor. Para passar a corrente elétrica usa-se um aparelho ligado à agulhas de acupuntura, que são colocadas na região a ser tratada, como a zona abdominal, flancos, bumbum ou coxas, por exemplo.

Com o intuito de falar mais sobre o assunto, explicamos o que é a Eletrolipólise e como ela é realizada. Indicamos também as vantagens propiciadas por esse tratamento estético. O tratamento é feito em sessões e cada sessão é em torno de 30 minutos. Também pesquisas indicam que as células de gordura mantêm o tratamento em sua memória, para que você não volte a ganhar peso quando parar o tratamento – claro que é importante conservar os mesmos hábitos saudáveis. Estudos desenvolvidos na área estimam que durante 10 sessões do método seja possível diminuir em cerca de 20% a área abdominal.

P: Como Fica A Região Após O Tratamento?

Mas continue com seus exames periódicos para verificar se não houve alterações. Gostaria de saber se ao fazer eletrolipolise tomando anticoncepcional combinado, que contém progesterona, há redução na eficácia? Recomendo que entre em contato com o fabricante do aparelho para saber informações mais detalhadas e saber se ele permite também o uso das agulhas. Se estiver habilitado na técnica (feito um treinamento específico de eletrolipólise), pode fazer. Eu tenho o neurodyn 10 canais e nele tem a opção de eletrolipolise que é modulada numa frequência de 5hz, com intensidade máxima de 20ma.

O rápido aumento da temperatura que se instala no local contribui para uma vasodilatação, pois a corrente causa um estímulo direto nas inervações, causando uma ativação da microcirculação. Em 2012, a Universidade Anhanguera concluiu em estudo científico que os resultados da eletroterapia “apresentaram-se satisfatórios” para a gordura localizada. O profissional tem o papel de avaliar o paciente e determinar se esse esta apto para realizar a técnica.

Você pode apresentar aumento de sangramento no período menstrual devido ao intenso aumento de circulação e metabolismo provocado nessa área com a eletrolipólise. Eu não sei como é seu caso, mas a maioria das mulheres que conheço e que possuem mioma tem sangramentos intensos durante o período menstrual. É muito incomum a quebra de agulhas durante a aplicação da eletrolipólise.

O tratamento com eletrolipólise faz com que as células de gordura sejam quebradas e facilita a saída delas. Utiliza-se um aparelho ligado a agulhas similares às de acupuntura, essas clinica cirurgia plastica são colocadas em pares na região que será tratada. A técnica pode ser realizada em clínicas de estética ou clínicas de fisioterapia, por fisioterapeutas devidamente treinados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.