Cartomante Esclarece Mitos E Verdades Sobre O Tarô

Estudiosos afirmam que as cartas apareceram pela primeira vez no final do século XIV, na Itália, e eram usadas apenas para uso lúdico. Por serem pintadas com tinta de ouro, a nobreza as tinha como obras de arte, entretenimento e até as ofereciam como presente de casamento para membros da realeza. Tudo bem se for por curiosidade, mas não procure um profissional se você nã acredita naquilo ou não o ouvirá. Após uma conversa com uma colega interessada no assunto, refleti um pouco sobre as nuances acerca deste dom. Acredito que é possível dar orientações sobre a cartomancia e o Tarot, mas ensinar alguém; não. Se a consulta é presencial ou online isso não impactará no desempenho da consulta e nas informações que serão obtidas.

Desta forma antes de uma consulta de Tarot, planeje o que irá perguntar. Veja o momento em que está vivendo ou as dificuldades que está enfrentando ou que poderá surgir.

Exemplos De Perguntas Indicadas Em Uma Consulta De Tarot

Saiba que muitas coisas que são reveladas para você podem mudar a partir do momento que você usa o seu livre-arbítrio. Médium umbandista, numerólogo e escritor com conhecimentos nas áreas de Tarot, Cabala, numerologia, cultura cigana Orixás, Odús e espiritualismo.

Eu diria que o Tarô é um instrumento para compreender melhor o PRESENTE e a si mesmo, fazendo melhores escolhas com relação ao futuro. Cada carta tem uma imagem, um nome e um número que são símbolos, e de acordo com essa gama de informações, um significado. Fazer muitas consultas em um curto período de tempo realizando a mesma pergunta ou o mesmo tema, não fará as cartas dizerem o que você deseja ouvir. A resposta não será diferente no dia ou na semana seguinte. Buscar outro profissional para obter uma resposta diferente também não adianta. Isso só te deixará mais ansiosa, criará ilusões e até frustrações.

o que é uma pessoa taróloga?

Por Que O Tarot Funciona? Qual A Origem? Posso Confiar Num Jogo? Confira As Respostas Neste Artigo!

Dou aulas numa faculdade de comunicação e estou fazendo doutorado. Já abri cartas para vários colegas professores, vários doutores. Não sei se elas falariam disso publicamente, tarot online mas vários já me pediram. É como se não fosse possível alguém que tem apreço pela Ciência e pela História se interessar por tarô, como se fosse algo menor.

O Que É Tarólogo?

Explicaremos sua origem, como funciona, como é o baralho e outras particularidades. Além disso, vamos dar dicas de como se preparar para uma consulta de tarot. Porém, quando começa leitura, não consegue relacionar uma carta com a outra.

Naipe de Espadas (simbolizado pelo Elemento Ar, é o naipe das intenções. Como a pessoa fala, argumenta, arquiteta e se posiciona mentalmente; é o âmbito do intelecto). Naipe de Copas (simbolizado pelo Elemento Água, tem a ver com emocional, expectativas, ansiedade, amor ou ódio, sentimentos). Já “O Diabo”, um dos arcanos mais temidos, pode sinalizar abertura financeira e bom desempenho sexual, por exemplo. Por outro lado, tende a ser desafiador do ponto de vista emocional, já que tem a ver com excessos e dependências. Confira abaixo os 6 principais mitos sobre o Tarote descubra como tirar maior proveito dos arcanos e, principalmente, dos seus próximos jogos. Dicio, Dicionário Online de Português, definições e significados de mais de 400 mil palavras. Descubra as profundas conexões que existem no zodíaco.

Tudo depende do que a pessoa deseja saber através do Tarot, da posição em que as cartas caem no jogo e do contexto de vida da pessoa naquele momento. Ela acredita que o tarô é uma ferramenta fantástica de aperfeiçoamento. Por meio de uma série de inferências, dá a liberdade de exercer o livre arbítrio. A estudante e futura gestora pública Jaqueline Nobre, 34 anos, nunca havia jogado tarô terapêutico.

De acordo com a taróloga, tarô é um livro/jogo composto por cartas/arquétipos, que explicam de forma individual o movimento da trajetória humana. Há um total de 70 cartas de tarô, sendo elas divididas entre 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores (dentre os quais 16 são cartas que representam pessoas – rei, rainha, etc). “Arcanos significa mistério e as figuras exprimem ideias, força, poder, medos, cegueiras, oferecidas pela vida”, explica Karin. Taróloga e cartomante, Maria afirma que existe sim diferença e coloca seu diferencial justamente na cartomancia. De acordo com a profissional, “cartomante é a pessoa sensitiva que tem o dom da intuição e da espiritualidade. É uma habilidade passada por meio das gerações familiares”. Já a tarologia consiste na especialização na leitura de cartas de tarô e seus diferentes jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.