Segredos De Como Criar Campanhas De Google Adwords

O objetivo aqui é pegar o que dá certo e incorporar a nossa campanha padrão e, então, ver o que deu errado e tentar mudar para obter melhores resultados em um ciclo de melhoria contínua. No entanto, se a sua empresa quer atingir o lead de uma maneira diferenciada e se os objetivos da sua empresa vão além de visitas ao site, então o ideal é começar a trabalhar com outros formatos de anúncio. Para descobrir quais palavras-chave os seus usuários usam para entrar no seu site, eu recomendo usar o Google Search Console, ou o SEMrush numa análise de pesquisa orgânica. Quanto mais refinado o público alvo dos anúncios, maiores são as chances de conversão.

Quanto mais relevante forem esses aspectos, maior será o índice de qualidade, resultando em preço mais baixo e melhores posições na exibição. Portanto, atente-se sempre à qualidade dos anúncios para otimizar o orçamento e melhorar os resultados. Ainda queaumentar as vendas com marketingseja um objetivo, ele não direciona a empresa em quais ações tomar e de que forma agir para atingir resultados. A definição tanto do objetivo da empresa quanto da estratégia será essencial para que as campanhas obtenham sucesso. O remarketing é uma das ações de anúncios na internet que oferece melhor retorno, pois gera uma alta taxa de conversão, mesmo com baixo investimento. Além de estabelecer outras características, o processo de como montar uma campanha no Google Ads exige uma atenção extra quanto ao orçamento.

Ainda nas configurações de campanha, você pode definir as Extensões de Anúncios — de sitelinks, de frases de destaque e de chamadas. Aqui é o momento de estabelecer o quanto você deseja investir diariamente com os anúncios. Logo abaixo, em “Mais configurações”, você poderá definir, entre outras coisas, a programação dos seus anúncios, os dispositivos e as datas de início e término da campanha.

Dicas Sobre Como Criar Os Grupos De Anúncios Dentro Da Plataforma De Anúncios

Se você trabalha com uma empresa local, pode analisar solicitações de rota por bairro na aba insights do Google Meu Negócio. Assim você vai ter uma noção da origem dos clientes que visitam a sua loja. Dependendo da margem de lucro, do valor total e da reincidência da compra, pode ser que o Google Ads não seja uma investimento viável para o seu negócio, mas esse primeiro resultado negativo não é parâmetro para concluir isso. A conversão de metas e eventos vai ser importante para avaliar a eficácia da sua campanha de Google Ads. Fique atento às métricas de engajamento (duração de sessão, páginas por sessão e taxa de rejeição).

o que é preciso para iniciar uma campanha no Google ads?

Copie Campanhas E Anúncios Feitos Anteriormente

Isso faz com que anúncios do tipo “Compre agora os melhores tênis de alto desempenho e economize! ” sejam muito mais atrativos aos atletas, que buscam tênis de alto desempenho para prática de corrida do que anúncios que simplesmente digam “Compre agora tênis das melhores marcas com preços imbatíveis! Um anúncio que teve bons resultados na semana passada pode estar inativo nesta semana, devido à auditoria do Google acerca de sua qualidade, ou porque um concorrente está oferecendo agora algo melhor do que você.

Ao longo dos anos, a plataforma passou por diversas atualizações, cresceu e expandiu a sua atuação. Você provavelmente já deve ter visto ou vê anúncios distribuídos pelo Google Ads todos os dias. E de quebra, eu ainda vou te dar duas dicas de como você pode aproveitar o Google para divulgar o seu negócio de graça. Por isso que eu acredito que saber como anunciar no Google é o caminho para você conseguir leads qualificadas. Basta selecionar, na caixa do canto, quais serão os elementos copiados e como serão nomeados.

Quais Formas De Remarketing O Google Ads Oferece?

Essas extensões agregam mais profundidade aos anúncios do que o título padrão e as duas linhas de texto. Segundo o próprio Google, exibir esse tipo de informação adicional aumenta a taxa de cliques em até 15%. Lembrando do objetivo que falamos lá em cima, chegou a hora de pontuarmos ele dentro daplataforma. Antes de selecionar o tipo de campanha, faça a opção do objetivo do seu anúncio com base nos resultados que você deseja alcançar. Se você escolheu um produto e quer ter maisvendas, então deve escolher esse objetivo. Ao entender como as buscas pelo seu produto acontecem, você precisa definir quais palavras vão “acionar” o seu anúncio na rede de pesquisa do Google.

Revise as configurações e corrija eventuais problemas que a plataforma do Google Ads indicar. Após adicionar, você poderá ver uma prévia de como seus anúncios ficarão. Caso você tenha esse tipo de material previsto para a sua campanha, procure verificar se os formatos estão de acordo com as diretrizes do Google Ads. Clique em “Opções de local” caso queira especificar um pouco mais método turbo tráfego a localidade, levando em conta a sua meta. Como já mencionamos neste artigo, existem vários tipos de campanhas que o Google Ads disponibiliza. Note que ao passar o mouse sobre os cards, o Google Ads oferece uma pequena descrição de cada meta, dando sugestões de tipos de campanha para cada uma delas. Note que, nesse exemplo, o valor diário mínimo estipulado pelo Google é R$40,00.

Esse valor será multiplicado pelo lance oferecido, dando origem ao chamado AdRank. Os anúncios com maior valor desse indicador serão exibidos para as palavras-chave, então, é preciso caprichar nessa criação.

Deixe um comentário