Governo Altera Decretos E Amplia Facilidades De Compra E Registro De Armas

Algumas regras já haviam melhorado antes, mas agora já tenho três armas. É função do Estado e suas forças policiais, e não do cidadão comum, lidar com a segurança e a criminalidade. A presença de armas de fogo em casa não elimina o fator surpresa de um crimee pode contribuir para torná-lo mais violento, não sendo a melhor solução. Cabe ao Estado melhorar sua eficiência em segurança ao invés de “terceirizá-la” ao cidadão.

Demonstrar a efetiva necessidade para o porte de arma de fogo. VII – comprovar aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, atestada em laudo conclusivo fornecido por psicólogo do quadro da Polícia Federal ou por estar credenciado. Para transportar armas de fogo deve se obtida uma autorização na PF. Vale lembrar que essa guia, ou autorização, possui curta duração e geralmente é válida para um único deslocamento. A arma deve está descarregada acondicionada em sacola ou embalagem e separada da munição. Apesar dos esforços que vêm desde o colonialismo para impedir o direito de acesso às armas e à legítima defesa ao cidadão brasileiro, ainda existem alguns pontos na lei que nos reservam determinados direitos.

Novo Estatuto Amplia Lista De Autoridades Com Direito A Porte De Arma De Fogo

O porte de arma de fogo é pessoal, intransferível e revogável a qualquer tempo, e será válido para as armas de fogo de porte de uso permitido devidamente registradas no acervo do proprietário no Sinarm ou no Sigma. Comprovação documental de cada justificativa apresentada para demonstrar a efetiva necessidade de portar arma de fogo por exercício de atividade profissional de risco ou por ameaça à sua integridade loja de armas de fogo física, dispensada caso sejam fatos públicos e notórios. Sobre os critérios para aquisição, segundo o presidente de comissão, primeiro é preciso obter a a documentação exigida na lei, que autoriza o requerente a comprar a arma. Posterior a isso, no SINARM, existe o processo de registro vinculando a arma a nota fiscal e a arma e suas características ao Certificado de Registro de Arma de Fogo.

+ Sobre Clube De Tiro

Não tinha isso, depois que o pilantra do Lula, desarmou o povo virou uma merd. Entao so pq ja fui preso nao posso ter arma “legal” kkk nao me facam rir , a vida e um sopro pra viver em baixo do jugo dessa juatiça brasileira, a mais corrompida do mundo, eu posso tudo que quero e que me convem. Aqui no Brasil, um acidente com arma de fogo, o q é uma gota de água no oceano, é muito bem aproveitado para os contra.

primeiro passo para ter uma arma de fogo

Conheça A Maior Fazenda Do Brasil, A Nova Piratininga!

Até então, a posse de arma no Brasil estava coordenada pelo Decreto nº 5123, de 2004, que regulamentava o Estatuto do Desarmamento. O Estatuto, por sua vez, foi lançado em 2003, com o objetivo de controlar a circulação de armas no país, até então liberada sem grandes restrições. Você certamente deve ter ouvido, em algum momento da vida, comentários sobre o cenário da posse de arma de fogo no Brasil.

Se a pessoa tiver mais de quatro armas registradas e comprovar a necessidade de mais, poderá conseguir autorização para compra das demais. Os decretos também mudam o limite de munições que caçadores, atiradores esportivos e colecionadores – CACs -podem acessar. Agora, eles podem comprar anualmente até 1.000 unidades de munição e insumos de recarga de até 2.000 cartuchos para cada arma de fogo de uso restrito.

Preencher, imprimir e assinar o requerimento de porte de arma de fogo. Com todos os requisitos para o Porte de Armas de fogo devidamente cumpridos, você precisará completar algumas formalidades. Em outras palavras, é necessário preencher algumas declarações e formulários, providenciar fotografia e cópias de documentos. Finalmente, é preciso comparecer a uma unidade da Polícia Federal para fazer a entrega dos documentos.

Caso haja criança, adolescente ou pessoa com deficiência na residência do solicitante, será necessário apresentar um local seguro para armazenar a arma de fogo ou um cofre. Como vimos, uma arma de fogo pode ter diversas finalidades e procedimentos distintos de aquisição e registro. Sendo assim, a primeira coisa que se deve fazer é descobrir para que se deseja aquirir a arma de fogo.

E então, procura-se a via legal de compra e registro, que pode ser junto à Polícia Federal ou Exército. O Atirador Esportivo, devidamente registrado, pode comprar até 30 armas em loja ou diretamente da fábrica e munições em quantidades superiores. Também é permitido portar uma arma durante o percurso para as atividades de tiro e local de guarda do acervo. A posse de armas é permitida no Brasil , mas o porte é proibido para a população.

Deixe um comentário