Gluteoplastia Prótese De Glúteo

Geralmente, pessoas de pele clara tendem menos a esta complicação cicatricial; pessoas de pele morena ou orientais têm maior predisposição ao quelóide ou à cicatriz hipertrófica. A análise dos antecedentes, como já o dissemos, nos facilitará o prognóstico cicatricial. O sulco interglúteo não é um lugar que costume dar cicatrizes de má qualidade, ficando geralmente as cicatrizes bem discretas. Nomenclatura técnica do procedimento de “silicone no bumbum”, a Gluteoplastia de aumento tem o objetivo de modelar o formato e aumentar o tamanho dos glúteos. Geralmente sendo indicada para pessoas com glúteos pequenos, achatados ou flácidos.

Geralmente, a paciente é liberada para realizar caminhadas mais leves 3 semanas após a cirurgia. Corridas e ciclismo somente 45 dias após a cirurgia e musculação, 2 meses depois. Estes períodos são uma média, por isso é importante perguntar ao cirurgião se está habilitada a realizar qualquer tipo de atividade física antes de fazê-la. Toda cirurgia deixa cicatrizes, algumas em locais mais visíveis, outras em locais mais camuflados.

O tamanho da cicatriz é em torno de 7 cm, menor tamanho que possibilita a colocação da prótese de glúteo. Vale lembrar que em casos selecionados podemos aumentar o volume da região glútea com enxertos de gordura obtidos através de lipoaspiração prévia. Esta cirurgia plástica chama-se gluteoplastia de aumento e é muito procurada pelos descendentes de japoneses, alemães, e italiano que pelo biótipo racial tem nádegas sem volume e pouco graciosas. No pós-operatório, a paciente terá que usar uma cinta modeladora durante um mês. “Recomendamos que o paciente caminhe a passos curtos e sente-se, quando necessário, sobre superfícies mais rígidas, com a coluna ereta, evitando assim tensões sobre a cicatriz”, diz Ruben Penteado. “Durante aproximadamente dez dias, o mais indicado é que o paciente durma de barriga para baixo”.

Quanto tempo dura uma prótese no bumbum?

Como Aliviar A Dor Após A Cirurgia: Remédios E Cuidados Importantes

A prótese de glúteo, também chamada de Gluteoplastia é uma cirurgia plástica que tem como objetivo aumentar o tamanho dos glúteos e dar um melhor formato ao bumbum por meio do implante de silicone. Geralmente é um procedimento indicado para quem tem nádegas pequenas, com formato achatado ou que apresentem flacidez e perda de sustentação. Raramente ocorrem complicações sérias na gluteoplastia de aumento, o que é resultado de uma preparação adequada dos pacientes, além da análise da conveniência ou não da associação desta cirurgia a outras. Além disso, busca-se melhorar a forma e a consistência dos glúteos com o implante das próteses. Após a consulta médica, através de uma série de medidas realizadas em seus glúteos e mantendo o equilíbrio com seu tronco, o cirurgião irá sugerir a prótese com o tamanho e forma mais adequados ao seu corpo. A harmonia entre o volume ideal dos glúteos, o tamanho do tronco e a altura da paciente deve ser preservada ao final da cirurgia.

Você Sabe O Que É Gluteoplastia?

Próteses grandes podem sair do músculo glúteo e parar na camada de gordura. “Isso causa deformações no implante”, alerta o cirurgião Vinícius Melgaço. A paciente deve seguir as instruções do cirurgião para o período pós-operatório. Os primeiros dias podem ser marcados por dor, que cede depois de algum tempo com a ajuda de analgésicos e anti-inflamatórios.

Além disso, a enxertia de gordura nos glúteos não aumenta a consistência de gordura dos mesmos, apenas o volume. Por fim, pacientes magras e sem gordura localizada que desejam aumento glúteo, não estão habilitadas a este tipo de cirurgia, já que o material para o aumento não existe em quantidade suficiente. Para pacientes que não tem gordura corporal, que são muito magras e o tecido do bumbum é muito pequeno, vai precisar do implante de silicone.

Richardson et al.8 realizaram testes com os implantes em S-dobrado e amassado, o que alterou suas configurações. Observaram redução significativa da vida útil para os implantes dobrados, quando comparados ao par desdobrado. Vincos nos implantes também reduziram o tempo de vida útil, mas não na mesma proporção das dobras. Assim como observamos na prótese de mama, a prótese de glúteo também apresenta tipos diferentes, que variam seus formatos de acordo com o tipo de corpo do paciente que vai passar pelo procedimento. A escolha da prótese ideal é feita pelo médico, em conjunto com o paciente, avaliando o objetivo clínico e também o modelo que mais se adequa ao perfil físico do mesmo.

Por Que Há Queda De Cabelo Após Cirurgia Plástica?

Aqui, utiliza-se a própria gordura da paciente ou prótese, que pode ser cônica ou anatômica. Nas primeiras 48 horas de pós-operatório são indicados analgésicos e antibióticos para amenizar o desconforto. Para controlar a formação de hematomas e aliviar o inchaço um dreno é mantido no local juntamente gluteoplastia com uma cinta modeladora, a evolução do paciente determinará o momento de retirada do dreno. O tempo de repouso para recuperação é estimado em 21 dias, quando não é permitido deitar de costas. Os preços para a cirurgia de implante variam de cirurgião para cirurgião, dependendo da localização.

A retração da cápsula nunca reflete imperícia do cirurgião, mas sim, um comportamento anômalo do organismo das pacientes que a apresentam. Os leigos costumam chamar de “rejeição” a contratura da cápsula, porém a gluteoplastia de aumento não produz a verdadeira rejeição, por ser o silicone inerte e não levar à produção de anticorpos. O implante glúteo apresenta tempo de vida útil inferior ao do implante de mama, apesar de ser fabricado com o mesmo material. Esse fato decorre da maior exposição da prótese à tensão por compressão, o que explica sua menor durabilidade estar associada ao estilo de vida e à profissão da paciente.

Deixe um comentário