Quanto Tempo Dura A Lente De Contato Dental?

Esses hábitos ajudam a aumentar a durabilidade da reabilitação estética com as lentes de contato dental. As lentes de contato dentais têm como benefício realizar correções em problemas no formato dos dentes, coloração ou até brilho. Na Dental Esthetic Center você também encontra tratamentos como o clareamento dental, prótese sobre implantes, ortodontia estética e cirurgia na gengiva. Em todos os casos, trabalhamos com foco na excelência e satisfação do paciente. Portanto, o dentista não pode colocar a lente nos dentes em apenas uma consulta.

“É bom redobrar os cuidados em pacientes com hábitos parafuncionais, como o bruxismo, com o uso de um dispositivo de proteção dos dentes, como as placas de relaxamento ou aplicação da toxina botulínica”, comenta a profissional. As lentes de contato dentais certamente são uma grande alternativa, dentro dos recursos de reabilitação oral digital, para mudança do sorriso e estética dental, inclusive sendo uma técnica bastante utilizada pelos famosos. A técnica consiste na aplicação de lâminas de porcelana ultrafinas na face dos dentes para mudança de tom, forma, tamanho, bem como o comprimento dos dentes naturais.

As lentes de contato dental são facetas ou lâminas ultrafinas, com aproximadamente 1 mm de espessura, produzidas em cerâmica ou resina composta. As lentes são aderidas aos dentes com o objetivo de alterar sua forma, contorno, proporção e cor, deixando o sorriso harmônico. As lentes de contato necessitam de um pouco mais de cuidado na higienização bucal. Os cremes dentais utilizados devem ser menos abrasivos, a fim de evitar a perda do brilho das cerâmicas. A atenção especial ao fio ou fita dental também deve ser redobrada, principalmente nas áreas de emenda dos dentes com as próteses.

Porém, o valor por dente em que é inserida a lente costuma variar entre R$ 1.600,00 a R$ 3.500,00. O tratamento não chega a ser uma novidade, tendo em vista que já está no mercado há mais de 25 anos. No entanto, nos últimos meses têm ganhado mais visibilidade na mídia, por conta de muitos famosos que estão aderindo o uso. Em relação à escovação, é preciso ter alguns cuidados, dentre os quais os mais importantes são a utilização de escovas macias e escovação suave e sem movimentos bruscos, sempre após as refeições. Dentes descoloridos por causa de excesso de flúor, medicamentos ou tratamento de canal.

Quanto tempo dura a lente de contato para o dente?

Em casa, deve-se ter principalmente atenção a higiene oral adequada, ou seja, escovar os dentes após as refeições e utilizar escova de cerdas macias para não acelerar o desgaste da lente. A escovação após as refeições também evita que o consumo de alimentos e bebidas muito pigmentadas manchem ou escureçam as lentes. É necessário recordar que as lentes são coladas na face externa dos dentes, então a face interna dos dentes precisa de cuidados para que não haja acumulo de placa, infiltração e cárie.

Inicialmente é feita a avaliação do paciente com tomada de fotos, medidas da face, levantamento do estado de saúde geral do paciente. Após isto resolvemos todas as questões odontológicas do Paciente, tratamento de Canal, Limpeza, Raspagem Periodontal, etc. Quando está tudo certo sem cárie ou algo que posso afetar ou gerar faceta de porcelana a perda do tratamento de Lente de Contato é feita a sessão de moldagem. Posteriormente são feitas sessões de Prova Estética e o trabalho retorna ao Laboratório. Após isto o paciente recebe as peças protéticas, as chamadas Lentes de Contato Dentais. O Tratamento é totalmente indolor e pode ser realizado em poucas etapas.

Enquete Terra: Quem Deve O Próximo A Sair Do ‘bbb22’?

As lentes de contato dental podem ser indicadas para uso de diversos pacientes, para pequenas correções estéticas, forma, cor, tamanho e/ou pequenos alinhamento dentais. GOU Odonto para realizar uma avaliação com os melhores especialistas do mercado e colocar as lentes de contato dentais. Entre os principais problemas que podem ocorrer estão as infiltrações por cáries, descolamento ou quebra da lente. Também pode haver necessidade de realizar tratamentos em dentes naturais. Vários famosos colocaram lente nos dentes para pequenas correções no sorriso sem o uso do aparelho ortodôntico, justamente devido à facilidade de tratamento. A colocação das lentes de contato dental tende a ser indolor, justamente porque se trata de um procedimento não tão invasivo.

Coisas Que Você Deveria Saber Sobre Lentes De Contato Dental

A lente de contato dental pode ser usada por qualquer pessoa que queira melhorar a estética do sorriso, corrigindo imperfeições. Os pacientes que sofrem de bruxismo também podem usar as lentes. Mas cuidado, quando o profissional escolhido não tem experiência e nem fez um treinamento adequado, o risco de dar errado é grande. O paciente pode ter uma sensibilidade dentária, que ocorre pelo desgaste da camada de esmalte expondo áreas da dentina, onde existem terminações nervosas que causam a dor. Por isso, o laminado cerâmico cimentado deve vedar esses túbulos para que essa sensibilidade não ocorra ou diminua com o tempo.

Lente De Contato Dental: O Que É? Quanto Tempo Dura? Como Cuidar Da Higiene?

O tecido dagengivasuporta bem a porcelana, o que garante o sucesso na colocação. Todos os tratamentos de lentes de contato dentais precisam ser avaliados clinicamente para verificar o preço de tratamento. O tratamento com o número de dez lentes de contato dentais superiores é suficiente para em geral modificar o formato e proporção entre os dentes.

Deixe um comentário