Além do mais, poder ser atendido sempre que for necessário traz para o cliente uma experiência agradável com a empresa. Devido a essa característica o Chatbot é uma solução indispensável Inteligência artificial para garantir atendimento de qualidade. Contudo, o mais importante, nesse caso, é saber como usar tais dados para impulsionar novos negócios e resultar em mais oportunidades.
Isso porque, através da Inteligência Artificial, as marcas podem ter um conhecimento profundo de seus clientes. Com o processamento adequado das informações coletadas, se torna possível analisar evidências úteis para rastrear o perfil de cada usuário. O Labs nasceu para acelerar o desenvolvimento de novas soluções na TIVIT e de nossos clientes, somos uma incubadora de ideias e produtos que integra um ecossistema diverso de clientes, unidades de negócio e parceiros da TIVIT. A padronização e automação do atendimento também ajuda a garantir a Segurança da Informação na gestão de dados dos clientes.
Assim, com as ferramentas de IA atuais, as organizações podem melhorar a experiência do cliente de forma muito mais rápida durante a administração da empresa. Além disso, ela oferece a oportunidade de transformar empresas em “personas” únicas – que lembram, entendem e respondem a todas as ações de seus clientes. Desse modo, juntamente com o aprendizado de máquina, é possível atribuir os casos mais urgentes ao operador mais adequado em questão de segundos. Como consequência, a equipe poderá resolver problemas mais complexos de forma mais rápida. E, assim, não só satisfazer as demandas do cliente, como também melhorar sua experiência.
Esqueça aquele papo de que as IAs são projetos utópicos demais semelhantes às histórias de ficção científica. Para implantar um sistema desse tipo, é importante ter uma boa noção das atividades que podem ser automatizadas. Logo depois, é necessário estudar uma forma de instalar softwares que não custem muito e que não sejam muito complexos.
Usar Inteligência Artificial Para Atender O Cliente Deixou De Ser Opcional
Segurança de dados – Segundo dados divulgados pelo grupo Mz, as notificações de ataques cibernéticos contra empresas brasileiras cresceram 220% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2020. Com isso, garantir transações seguras protegendo os dados dos clientes é uma parte fundamental do atendimento em canais digitais. ”Ter uma política de gestão de incidentes de segurança, isolamento e proteção dos dados em cumprimento das normas de privacidade e auditoria é indispensável para oferecer um atendimento adequado e garantir a identificação de ameaças. A Aivo, por exemplo, dispõe das suas próprias certificações ISO , garantindo o cumprimento dos requisitos legais e o tratamento seguro da informação”, finaliza o executivo. O aumento do investimento de grandes empresas como Google, Microsoft e Facebook em inteligência artificial apenas ilustra a importância dessa tecnologia no serviço de atendimento ao cliente. Chegamos ao fim deste post e esperamos que você tenha percebido a importância da inteligência artificial na evolução do atendimento ao cliente e como essa tecnologia pode melhorar a satisfação do consumidor.
Bancos De Dados
Quanto mais o negócio dessa empresa se desenvolver, mais serviços ela irá ofertar. Esperamos que esse conteúdo tenha ajudado você a pensar seu atendimento e suporte ao cliente daqui em diante. E se você quiser se aprofundar ainda mais nesse tema, conheça o nosso curso Gestão do Atendimento e Suporte.
Um bom exemplo é lembrar que as soluções que já usam essas tecnologias, como os assistentes virtuais, são capazes de ter um diálogo coerente e natural com um ser humano, atendendo suas solicitações e respondendo suas perguntas em tempo real. Sabemos que, por mais que a Inteligência Artificial já esteja bastante desenvolvida, ela ainda não pode resolver muitos dos problemas que envolvem o atendimento ao cliente. Mesmo assim, muitos dos casos em que a IA é implantada ao atendimento tem se mostrado eficiente, em especial nos tópicos que abordaremos abaixo.
Central De Atendimento Integrada Com Multicanais
No suporte, embora o atendimento telefônico ainda seja um dos principais meios de comunicação, outras formas de interação foram adicionadas. Por isso, a IA tem um papel fundamental nesse processo, desenvolvendo assistentes virtuais ou robôs — chatbot — com capacidade para absorver demandas da área de atendimento. Essa é uma realidade que já faz parte da rotina de muitas empresas que aderiram aos recursos tecnológicos para oferecer melhor experiência aos seus clientes. O chatbot, por exemplo, é uma oportunidade de inovar no atendimento e se destacar da concorrência. Portanto, as ferramentas de inteligência artificial para o atendimento ao cliente permitem o atendimento dele com maior facilidade. E tudo isso mantendo uma boa eficácia, em especial para dúvidas e problemas mais habituais.
“Essa percepção de suporte rápido e constante é fundamental para a experiência do cliente. Ao sentir-se devidamente atendido, o consumidor se aproxima da empresa, criando um sentimento de lealdade ura eletrônica e fidelização. Por isso, a IA Conversacional quando bem implantada pode ser a peça-chave para o sucesso do negócio, ou seja, para torná-lo referência no mercado”, afirma Fernando.