Mesmo com números tão impactantes e alto potencial de crescimento, o marketing de influência pode ter um efeito negativo para as marcas quando sua estratégia não é bem feita. Nesse caso, os danos podem ser irreparáveis e a reputação da empresa pode ser destruída em pouco tempo, mesmo que tenham demorado anos para construí-la. O Marketing de influência é uma das opções mais populares de divulgação de marca atualmente, principalmente com grande parte dos consumidores ativos nas redes sociais. Esse tipo de publicidade é feita por influenciadores, que geralmente são celebridades ou pessoas comuns que se consideram especialistas em determinados temas. Pode-se concluir, por fim, que a influência da relação entre redes sociais e saúde mental depende da qualidade do conteúdo consumido e da exposição do usuário à rede. Na maioria dos casos, o consumo desenfreado provoca impactos desgastantes que exigem terapias específicas para restabelecer o equilíbrio e o bem-estar emocional.
Aliás, esse se tornou um ponto fundamental para a escolha de uma marca por parte dos consumidores, que é se identificar com as empresas além do produto e do serviço, mas com os valores e o ideal por trás delas. E as redes sociais são um excelente canal para que esse engajamento aconteça. E o marketing, como campo de estudo, nos fornece muitas ferramentas que se aplicam perfeitamente quando falamos de Marketing Digital. Muitas delas, inclusive, podem ser expandidas para se encaixar melhor ao mundo da internet.
Tudo isso é muito importante, mas não dispensa a necessidade de um site institucional. Para isso, você precisa espalhar seu conteúdo em regiões da internet que sejam atrativas para a sua persona. Existem alguns métodos considerados padrões, tal qual um blog, o site da empresa e os perfis em redes sociais. No mundo do marketing online, aobtenção e análise de dadosé uma etapa fundamental para amelhoria contínuada sua estratégia. Nesse contexto as empresas passaram a considerar mais o poder de compra do público na hora de criar campanhas, entendendo que essas pessoas precisam ser conquistadas não apenas pelo produto e o que o envolve, mas também pelas marcas. Quando falamos de aumentar nossa rede, fortalecer a nossa marca e realizar melhores vendas, todos esses são objetivos em que o Marketing Digital é uma importante ferramenta para alcançá-los.
Mesmo assim, deveríamos parar e entender que essa reputação é o que faz a rede social conseguir fazer bilhões. As redes sociais, blogs e os canais no YouTube fizeram muitas pessoas conquistarem um grande público, passando a exercer força no modo de pensar e agir dele. Por causa disso, utilizar os chamados influencers pode ser uma boa aposta para conseguir atingir um maior público. Nessa nossa era digital, o marketing de influência surgiu como uma das apostas para empresas ganharem visibilidade, se conectarem com seu público-alvo e conseguir conquistar mais clientes.
– Produza conteúdo que passe a mensagem da marca
“Usar o esporte para se comunicar com seus variados públicos é comprovadamente bastante eficiente do ponto de vista de trazer resultados para o negócio; por essa razão defendemos essa bandeira. Dentro dessa nossa defesa, temos procurado estimular as empresas associadas a olhar também para o esporte de base”, destacou. Há vários outros exemplos de provocações e rixas que começam a partir de um “like”.
Filmes e séries baseados nos esportes e atletas
Mesmo após a venda, os clientes não deixam de ser leads dentro da base. Afinal, é preciso encontrar mecanismos deupsell, cross-sell e retenção de clientes. Uma base de contatos pode chegar a centenas de milhares e até milhões de pessoas. Isso provoca a necessidade de lidar com sistemas mais robustos, mecanismos complexos de rastreamento de atividades e padronização das mensagens enviadas. Gerir leads significa rastrear e levar possíveis clientes desde a primeira conversão até a venda e ao pós-venda.
Um outro benefício do marketing de influência é o potencial que ele tem de atingir públicos de nichos diferentes e trazer conteúdo relevante para indivíduos a um nível mais íntimo. Isso dá aos influenciadores o papel de porta-vozes capazes de se comunicar e transmitir uma ideia, produto ou serviço à sua audiência de forma eficaz. Em um estudo, a professora Rebecca Mardon, da Cardiff Business School, do Reino Unido, mostrou alguns dos erros comuns cometidos por campanhas de publicidade no universo de estilo de vida e beleza em seu país. Contudo, tenha em mente que nem sempre fazer uso do marketing de influência pode ser a melhor opção para a sua empresa. E, caso haja alguma situação envolvendo o influenciador que repercuta mal na sociedade, seu negócio poderá ser afetado. Influenciadores são pessoas que estão presentes em redes sociais e em outros veículos no meio digital, pelo qual possam trocar informações e passar conteúdos.
– Defina um objetivo para a sua presença online
As principais fontes de tráfego para as lojas on-line são sites de busca e redes sociais, segundo indica o mais recente estudo da Nielsen sobre o consumo de mídia digital no Brasil. Mas, dependendo do produto vendido pela web, o caminho do consumidor até a loja virtual pode variar. Na categoria de roupas e calçados a influência maior é das redes sociais — 29% foram direcionados por elas às lojas. Tudo isso mostra a razão de o Facebook ser visto como uma ferramenta poderosa para que pessoas façam o que algumas empresas (ou partidos políticos) querem. Se ele é realmente tão poderoso como seu clientes acreditam, é outra questão.
Assim, você pode criar um conteúdo relevante para publicar no blog de um parceiro, por exemplo. Eles permitem uma maior interação entre o usuário e marcas, além de serem um espaço exclusivo gratis pixbet da empresa. Somente quando os melhores resultados tiverem melhorias positivas é que o profissional de CRO terá provas suficientes de que melhorias definitivas foram implementadas.