Fundamentos sobre a reabilitação

Fundamentos sobre a reabilitação

A privação do consumo da droga e dos hábitos de rotina, se não for bem trabalhada, pode agravar a situação de uma pessoa que abusa desses compostos. A dependência química é uma batalha interna que é travada diariamente, mas isso não significa que ela precisa ser vencida sozinha. Com esse laço gerado, adotamos uma abordagem terapêutica que tem como objetivo provocar reflexões no adicto a respeito da sua condição atual. Nesses casos, cabe a um familiar, amigo ou pessoa responsável conduzir o encaminhamento.

No entanto, todos aqueles que apresentam tais sintomas não são necessariamente viciados. Desse modo, eles podem estar sofrendo de baixa autoestima e falta de perspectivas construtivas em relação à vida. Então, como falamos antes, cada indivíduo é único e, por essa razão, elementos como o tempo necessário para o tratamento pode variar de pessoa para pessoa. O Hospital Santa Mônica é o primeiro Hospital Psiquiátrico Privado com Acreditação ONA. Portanto, entre os nossos diferenciais mais relevantes, destacam-se a infraestrutura, a qualidade no atendimento e a expertise de nossa equipe. Estabelecido em uma área de mais de 83 mil metros quadrados — sendo cerca de 50 mil de mata atlântica nativa preservada —, nossa unidade proporciona mudança de ambiente e condições de bem-estar aos pacientes.

Ou seja, existem muitos métodos de tratamento, de modo que eles são personalizados com base na doença do paciente, no tipo de droga e no histórico de vida. Assim, eles visam recuperar o paciente desde o fator físico até o mental e espiritual, proporcionando a melhor readequação à vida social possível. Além do mais, o apoio da família ajuda o paciente a se sentir mais confortável para dividir suas angústias e seguir em frente na luta por sua recuperação definitiva.

Clínicas de reabilitação não são como um spa, onde você vai estar puramente pelo lazer. Ou seja, o ponto principal delas é que elas reabilitam pessoas que, em alguns casos, podem ensiná-las a viver uma vida normal. Dessa forma, esse tipo de paciente pode precisar de um programa residencial de internação que fornece tratamento 24 horas por dia junto a outros pacientes. Ademais, é importante lembrar ainda dos tipos de tratamento, que podem ser o voluntário, o involuntário ou o compulsório.

A Rede Ebserh possui serviços especializados no diagnóstico e tratamento gratuito do vício. Além disso, muitos dos pacientes também requerem mais de uma forma de tratamento para se recuperar totalmente do vício. E, por certo, os bons resultados do tratamento em clínicas de reabilitação também dependem da motivação do indivíduo e da ajuda de suas famílias. Quando o uso é intenso a ponto de fazer a pessoa perder algumas de suas capacidades, como a cognitiva, as clínicas de reabilitação são necessárias para o processo de recuperação do paciente. Quando esse processo é bem-sucedido, ele ajuda o paciente a se recuperar totalmente dos males causados pelas drogas. A equipe de reabilitação ou o terapeuta estabelece objetivos de curto e longo prazos para cada problema.

Pode fumar na clínica de reabilitação?

Com o tempo, aumentam as chances de desenvolver doenças como câncer, cegueira, enfisema pulmonar e acidente vascular cerebral (AVC), além do envelhecimento precoce, entre outros problemas. As clínicas podem oferecer acomodações que possibilitem a internação de pacientes, se isto for necessário. Além disso, https://reabilitandovidas.com.br/ também existe uma variedade de serviços, como a desintoxicação e o acompanhamento psicológico. Por isso, por vezes é melhor não escolher clínicas de reabilitação próximas à casa do paciente. Desse modo, mudar de cidade pode ser uma boa alternativa para sair da rotina e do círculo social do dependente.

A necessidade de reabilitação abrange todas as faixas etárias, ainda que, muitas vezes, o tipo de reabilitação, grau e objetivos variem de acordo com a idade. As pessoas com comprometimentos crônicos, geralmente idosos, têm objetivos diferentes dos de jovens com um comprometimento temporário (por exemplo, devido a uma fratura ou queimadura). O objetivo de uma pessoa jovem, que tenha sofrido uma fratura, é restabelecer todas as funções o mais rápido possível e participar de atividades físicas vigorosas.

Nesses casos, não é recomendada a interrupção brusca do consumo de drogas, devido a possíveis efeitos colaterais ou crises de abstinência. Após 20 minutos, por exemplo, a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos voltam ao normal. Dois dias depois, não há mais nicotina no organismo e o paladar e o olfato começam a melhorar. Em poucas horas após começar a fumar, a pessoa já tem monóxido de carbono na corrente sanguínea.

Deixe um comentário