Já se foi a época em que o interesse por produtos eróticos era restrito à uma parcela pequena e sigilosa da população feminina. É notável que atualmente as mulheres passaram a priorizar e incluir mais a sexualidade em suas conversas, sejam elas dentro de casa, com a família, amigas e amigos, parceiros e parceiras, e também em suas rotinas de autocuidado. Cerca de 28,9% dos empreendedores dizem já sentir dificuldade em encontrar produtos, principalmente Libidgel importados, que são os mais demandados. Agora, a estimativa é que existam 100 fornecedores, entre indústrias nacionais, importadores e distribuidores, além de 9 mil pontos de vendas e 50 mil vendedores porta a porta. A pesquisa foi realizada em fevereiro de 2021 e ouviu 135 empresários, de diversos tipos de negócios no mercado erótico. A maior parte (76,13%) são mulheres e quase metade (47%) trabalha por conta própria, sem funcionários.
E, essa libertação, do ponto de vista da sexualidade, antecede à pandemia. E, falar desses dispositivos, sobre sexo e sexualidade, é uma forma de tocar no assunto sobre saúde sexual. Além disso, a ginecologista explica que produtos à base de corantes e fragrâncias podem causar alergias ou irritar a parede vaginal. “É importante sempre manter o cuidado e optar por produtos antialérgicos.
Se você tem uma loja física, considere adicionar o sex shop virtual ao seu modelo de negócios e vender cada vez mais, de modo a não ficar para trás da concorrência. Quem já acompanha o blog há algum tempo sabe que a definição de um bom mix de produtos precisa envolver um conhecimento detalhado do público-alvo, e que ele é o primeiro passo para aumentar as vendas e de fato alcançar os clientes que você almeja. É por esse motivo que para ter sucesso com as vendas, você irá precisar desmistificar o noção de vulgaridade que o cliente pau de cavalo gel acredita que os itens eróticos possuem, e apresentar produtos mais leves, até que ele ganhe familiaridade com as mercadorias. De acordo com Paula Aguiar, presidente da Abeme (Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico) “A internet é hoje o maior canal de venda de produtos eróticos no país”. Ainda segundo a Abeme, mais de 90% dos negócios de produtos eróticos usam a internet como ferramenta de venda. Quem vê as empreendedoras colhendo os louros nesse momento, nem imagina quão difícil foi percorrer o caminho até aqui.
Consultora Ensina Mulheres A Como Vencer A Vergonha De Ir A Uma Sex Shop
Ainda que a sexualidade esteja sendo cada vez mais discutida e que a compra de sex toys tenha crescido durante a pandemia, a introdução das pessoas ao mundo dos sex shops ainda é um tabu. Pode-se dizer que é senso comum a percepção de que os produtos eróticos apimentam as relações, aproximam casais e possibilitam novas descobertas. Mas, é por esse mesmo motivo que os clientes, muitas vezes, procuram os itens como um último recurso para reaproximação do relacionamento ou a solução de disfunções senxuais. Para um cliente que já demonstrou algum tipo de preconceito em relação ao mercado erótico e reluta em conhecer os produtos que você vende, vá com calma e tenha paciência. O fato de ele estar escutando o que você diz, já demonstra que existe alguma abertura para os itens de sex shop.
Escolha Os Canais De Venda
A empresa até possui um marketplace online, mas a maior parte das suas receitas vem da distribuição dos produtos para as lojas, estando presente em todos os estados do país e em 38 mil pontos de venda. Os pedidos chegaram a cair em março, então neste primeiro momento a empresa decidiu fabricar álcool em gel para segurar a operação. A pedido do CNN Brasil Business, a plataforma de comparação de preços Zoom & Buscapé fez um levantamento que mostra a evolução na busca por produtos eróticos no site. Comparando dados de janeiro e maio, a maioria dos itens teve aumento de pelo menos 30% na procura. Comparando apenas abril e maio, a busca por comestíveis eróticos cresceu 113%. Oferecer conteúdo sobre assuntos que giram em torno do mundo de sex shop também pode atrair muitos clientes.
Dessa forma, você conseguirá propor os produtos mais adequados e claro, os de menor custo, para garantir que terá uma venda fechada. Antes de mais nada, é preciso descrição e jogo de cintura para lidar com clientes tímidos, em especial, porque esse é o tipo de consumidor mais frequente no setor erótico. Cada cliente exige um tratamento diferenciado, então todo consultor deve procurar ser um bom observador e por meio disso, entender mais especificamente o que o cliente precisa para saber conduzi-lo com maior facilidade.
Divulgue Sua Loja
Por fim, a última dica é um pouco mais avançada e vale a pena estudar bem antes de tentar. O Google Adsé uma plataforma de anúncios pagos, em que você pode aparecer como destaque nos resultados de pesquisas. Também é uma forma de atrair mais tráfego, porém demanda investimento.
“A questão do feminismo na internet ajudou e todo mundo teve tempo para se descobrir durante a pandemia. Todo mundo se viu sozinho e teve tempo para experimentar alguma coisa. Como estávamos todos à sós, nada melhor do que um brinquedo erótico para entender nosso próprio corpo”, pontua ela. Como exemplo de que a curiosidade e interesse por experiências novas nos últimos anos aumentou, ela cita um “boom” na venda de produtos que não costumavam sair muito, como o plug anal. Assim que os comércios e escritórios fecharam as portas e as pessoas se viram trancadas em casa, em isolamento social, no início de março de 2020, Luana Lumertz se assustou com um aumento significativo nas vendas de vibradores em sua loja.
E, passado esse medo inicial, a tendência é explorar cada vez mais as possibilidades. Paula Souza, de 33 anos, tem parceiro estável, já possuía sex toys e decidiu comprar mais durante o período de isolamento. Os negócios também têm deixado kits com produtos variados na casa dos consumidores, que escolhem quais brinquedos vão querer adquirir. É um material imprescindível para o revendedor anotar todas as vendas sem esquecer de anotar algum pedido, além de auxiliar no planejamento das compras e prazos de entrega na loja. O setor encontrou dificuldade para expor os produtos, já que as lojas físicas foram fechadas em muitas cidades.