Carreira em TI: por onde começar?

O mesmo acontecia com operações bancárias,pois sempre tínhamos que ir à agência para resolver os problemas. Estes e outros problemas foram solucionados com o avanço da tecnologia, foi a onda dos computadores. A nuvem é uma realidade na maioria dos negócios, e aqueles que ainda não usam, deveriam.

Analisar etapas e processos e propor automatização para redução de falhas e tempo de execução e ainda melhorar resultados. Ser autônomo, proativo e propor caminhos alternativos para os problemas enfrentados pela empresa. A grade curricular do curso conta com disciplinas de Direito Cibernético, Interface e Usabilidade, Programação Web, Front-end e Back-end e Segurança para Projetos Web. Como a tecnologia está em todos os lugares e cada vez mais presente em nossas vidas, a necessidade de especialistas em TI aumenta diariamente.

Tecnologia da Informação EAD

Matéria interessante, me ajudou entender mais sobre como o mundo de TI de como é dividido com suas versatilidades….Procuro escolher uma área especifica, mas ainda não sei qual. Este conteúdo me auxiliou mais ainda para ter uma visão de por onde começar, como agregar conhecimento ao que tenho hoje. Suas funções são bastante abrangentes, incluindo até mesmo o desenvolvimento de ideias próprias e, também, da empresa. O maior desafio para todos é a adequação de múltiplas rotinas e fluxos de trabalho à tecnologia. A competitividade no meio digital depende da automação de processos — e isso demandou alta capacitação por parte dos profissionais envolvidos nessa mudança.

Além disso, boa parte das empresas busca criar um setor de tecnologia calcado na inovação, e o melhor combustível para essa transformação é a criatividade. Aqui, atuam os analistas de suporte técnico e os administradores de redes, que devem ser capazes de reconhecer as necessidades de infraestrutura das empresas, bem como propor soluções para saná-las. Em 2021, a Zup contratou cerca de 400 profissionais em início de carreira. O perfil era, principalmente, de recém-formados em cursos superiores e alunos de cursos técnicos. Transforma o os dados em informação, em formatos de relatórios e dashboards.

O que um profissional de TI tem que saber?

A seguir, falamos mais sobre as disciplinas estudadas, a duração e o perfil do aluno desse curso para você ficar por dentro de tudo. Por isso, o gestor de TI tem muitas oportunidades de emprego e grandes chances de ser bem remunerado. Começar a trabalhar no setor tecnológico não é tão complicado game engine quanto parece. Que bom que gostou do artigo Christian, mas não precisa do nome dos nossos redatores para nos citar. Você pode fazer um curso de graduação ou tecnológico, de acordo com a área escolhida. Este é o famoso faz tudo das aplicações ou podemos chamá-lo também de profissional coringa.

Quais são as áreas de atuação possíveis pra um profissional de TI?

Ou seja, oportunidades não faltam para um profissional capacitado e qualificado. Primeiramente, um bom profissional de TI deve compreender a arquitetura e o gerenciamento de sistemas operacionais. Ademais, a proficiência em linguagens de programação e scripts, e a capacidade de projetar e avaliar sistemas também são hard skills conhecidas e exigidas sempre.

Em resumo, podemos dizer que TI é o setor que auxilia as empresas a trabalhar seus dados e otimizar seus processos. Por isso que os mais de 10 mil TOTVERS se dedicam a criar sistemas e plataformas de gestão que ajudam mais de 40 mil empresas no Brasil e no mundo. A sua função vai exigir que você encontre soluções lógicas para problemas que lidar no seu dia a dia.

– Suporte técnico

Aliar tecnologia e análise de informações para atender às necessidades das empresas. O curso tem disciplinas que falam do desenvolvimento de aplicações e sistemas operacionais mais utilizados hoje, o Android e o iOS, além de Análise Orientada a Objetos e Interface e Usabilidade. Outro detalhe é que os empregadores procuram com muito mais frequência profissionais em formação ou já formados em alguma área superior da TI. Ou seja, por mais que você tenha conhecimento em linguagens de programação, sem um diploma, suas chances de contratação ficam limitadas.

Outro ponto que faz a diferença é que a Pitágoras também disponibiliza cursos online, gratuitos e com certificação. Eles são feitos em parceria com empresas com grande importância no setor de tecnologia, como a HUAWEI ICT Academy, AWS Academy, AWS Educate e CISCO. Além de terem ótimos professores, com domínio de mercado e parte teórica, também vão te trazer o domínio de práticas ágeis, como Scrum, Kanban e outras habilidades digitais. Isso sem falar que te permitem entender as melhores técnicas de Design Thinking. Ler sobre novas tecnologias, conversar com outros profissionais da área, fazer cursos livres e por aí vai.

Deixe um comentário